As TOP 10 Pistolas Airguns de 2022
Quem aqui não é louco por pistolas airguns, né? São ótimos para o tiro esportivo e para recreação. Então vem conferir quais foram os 10 modelos mais populares da Prime Guns no ano de 2022. Quem sabe você já não escolhe a sua próxima pistola co2.
As 10 melhores pistolas airgun da Prime Guns em 2022
Aqui temos uma breve seleção das 10 pistolas mais vendidas em nossa loja (física e online). São modelos que divergem um do outro, mas sem dúvida todos com suas qualidades e custo benefício.
Vamos ver?
Pistola Airgun Colt 1911 Special Combat Rossi
A Pistola 1911 Special Combat da Rossi não é só bonita. Ela oferece Slide móvel de manuseio manual e uma ótima força. Sem dúvida uma 1911 incrível e ótimo preço.
Essa versão é praticamente idêntica com a Colt Special Combat, uma pistola licenciada pela Colt e distribuída pela Umarex. Já essa versão é igualmente fabricada pela Wingun e distribuída pela Rossi, fabricante de armas Brasileira.
Ótimo custo benefício, realismo intermediário e boa força.
Pistola Beretta M92 Cromada (KL92S) QGK
Simplesmente linda: A Pistola Beretta m92 cromada (KL92s) é uma das pistolas mais cobiçadas do mundo e finalmente está disponível em uma versão airgun Co2, isso é, uma pistola de pressão full metal, blowback, cromada e totalmente realista.
Após realizar todos os disparos, o ferrolho fica travado para trás, igual a arma de verdade, onde você faz o desarme do ferrolho abaixando a trava do retém ou tirando o magazine e puxando o slide para trás.
Como convém a réplicas de airgun de alta qualidade, o M92 também pode ser desmontado fielmente ao original e sem o uso de ferramentas adicionais. Um ponto positivo claro quando se trata de manutenção e cuidados com a pistola.
Para a operação, são necessárias esferas de aço de 4,5mm e co2 (consulte os acessórios).
Uma outra vantagem incrível da pistola KLI M9 é que já acompanha uma maleta rígida com espuma de excelente qualidade e resistência.
Pistola Rossi C11 4,5mm Airgun
A C11 é famosa por ser “a pistola de co2 mais forte do mundo”, o que é um enorme exagero, uma vez que existem milhares de outros modelo com tanta força quanto. Mas sim, a C11 foi, durante muitos anos, a pistola airgun mais vendida no Brasil, uma vez que era a mais barata. Alcançando essa fama devido ao seu fácil acesso e milhares de opiniões exageradas.
A C11 é uma Pistola de Pressão produzida pela Wingun e importada pela Rossi. Seu funcionamento é através de gás CO2 e utiliza como munição Esferas de aço calibre 4.5mm.
Possui o corpo inteiramente confeccionado em polímero, um plástico de altíssima resistência. Destaca-se dentre as demais categorias, pois seu modo de disparo é semi-automático, onde não necessita de engatilhamento a cada tiro, é capaz de efetuar diversos disparos simultaneamente.
A C11 é importada pela Rossi e fabricada pela Wingun, marca que também fabrica a pistola Crosman C11 e a C11 6mm Airgun, pistola exclusiva brasileira, já que não existe outra pistola co2 6mm de esfera de aço.
Sig Sauer P320 M17 Chumbinho Blowback
Essa sim merece o nosso respeito. Uma das pistolas mais bem construídas, com ótima força e precisão. A Sig Sauer M17 é projetada pela própria SIG e fabricada no Japão.
Dispara chumbinhos calibre 4,5mm e possui um sistema de acoplagem rápida do co2, além de utilizar de um magazine (quase) realista. Ah, sem contar sua capacidade, que cabem 20 chumbinho em sua esteira rotativa.
Esta versão de chumbinho é extremamente prática para treinamentos, já que utiliza co2 12g e dispara chumbinho pellet (igual de carabina) a uma velocidade de 120m/s, se mostrando bastante eficiente para treinos de saque, visada e tiro rápido.
Com sistema parecido com a já conhecida P320 de chumbinho, essa pistola oferece um magazine inteiriço com engate rápido do cilindro de co2 e um magazine rotativo no formato de esteira que oferece capacidade para 20 chumbinhos.
O mais interessante desse magazine é que você pode atuar com a troca do magazine todo (co2 + compartimento de chumbinhos) ou apenas o compartimento dos chumbinhos.
A Sig P320 M17 oferece um peso, material e empunhadura muito similar a sua versão de arma de fogo, pesando 1 kilo e medindo 20,3cm, ela possui o tamanho real e escala 1:1.
Pistola CZ P-09 Chumbinho Blowback
Uma boa rival da M17, a CZ P09 é igualmente licenciada pela fabricante de arma de fogo, dispara chumbinhos 4,5mm e possui blowback. Seu diferencial? Preço e força, chegando a 4 joules de energia.
Realismo, força, Precisão e Desempenho: É assim que a ASG define a pistola de chumbinho CZ P-09. Com incríveis 490fps de velocidade, a Pistola CZ P09 é provavelmente a pistola co2 de chumbinho mais forte do mundo, ao lado da pistola P226 Sig Sauer.
A CZ P-09 é uma pistola tática de tamanho normal com um trilho integrado para montagem de lanterna e/ou mira laser. Fabricado sob licença da CZ, esta pistola de pressão foi projetada com as especificações originais, resultando em uma aparência e manuseio realistas. Sua função blowback faz o slide de metal se mover com cada tiro disparado, criando um forte recuo, aumentando a experiência de tiro.
A CZ P-09 possui um cano interno raiado, permitindo o uso de chumbinhos pellets, o que melhora o alcance e a precisão. Acrescente a isso um sistema de mira de três pontos que oferece ao operador uma aquisição rápida e fácil do alvo.
Pistola Airgun W129 CZ300
A W129 também já esteve nos TOP 10! Uma pistola equilibrada no realismo, preço e força. Uma réplica muito bem feito da Grand Power K100 P1 e uma das Blowback mais vendidas e elogiadas do Brasil.
A pistola W129 é o novo lançamento da Rossi em parceria com a fabricante WinGun. A pistola W129 possui como plataforma principal o modelo GrandPower K100 P1, muito similar a pistola CZ P-01 e uma réplica bastante fiel ao modelo K100 da Grand Pawer, uma arma utilizada no mundo todo por atiradores esportivos e também para defesa pessoal.
A pistola Rossi W129 possui corpo em polímero e ferrolho/slide em metal, assim como sua arma “mãe”, além de contar com sistema Blowback, que faz o recuo para trás a cada disparo, deixando o gatilho mais suave para o próximo disparo, além de dar mais realismo para cada tiro.
A CZ300 K100 ainda dispara esferas de aço calibre 4,5mm (.177) a uma velocidade de 442fps (135 m/s) através de um cilindro de co2 12g, que rende cerca de 55 bons disparos devido ao seu blowback econômico. A pistola ainda tem capacidade para 18 esferas (apesar de apontar uma capacidade de 20 na caixa) em seu magazine em metal, pesa 712g e possui o slide em metal e corpo em polímero, podendo ser considerada Full Metal, uma vez que sua versão original também possui essa composição, como as pistolas Glock.
Pistola QGK PT92 Full Metal
A PT92 é uma réplica muito fiel aos modelos Taurus PT92. Fabricada toda em metal e com energia similar ao da C11, a PT92 oferece desempenho, economia e preço acessível.
A pistola de co2 QGK PT92 CO2 vem como uma réplica pesada totalmente em Metal no calibre 4,5mm esfera de aço na pistola Taurus PT92. O slide fixo garante menor consumo de CO2, até 120 tiros podem ser disparados por cápsula de CO2.
A PT92 QGK é uma arma de excelente custo benefício, com bom desempenho, velocidade, economia e preço. Além disso, esse modelo acaba sendo uma versão mais econômica da tão famosa QGK PT92 (Taurus), já que se trata exatamente da mesma pistola, porém com marcações diferentes, sendo a mesma fábrica e material.
A QGK “licencia” as armas com sua marca própria, utilizando as mesmas fabricantes que as marcas de renome, como Umarex, Cyber Guns, ASG e SRC.
É operado com uma cápsula de CO2 padrão de 12g que é alojada na alça. O magazine removível tem espaço para 20 BBs de aço.
Pistola Sig Sauer SP2022 NBB Airgun
O que falar da SP2022? Esse modelo é muito bem acabado, forte, econômico e LINCENCIADO pela Sig Sauer. Um item de coleção, sendo que estamos com o último lote fabricado com as marcações da SIG.
Sig SP2022: Pistola de pressão por Co2 da Sig Sauer no calibre 4,5mm esferas de aço BB. Réplica da conhecida pistola policial Sig Sauer SP2022 com slide de metal e corpo de polímero antiderrapante. É operado com uma cápsula de CO2 padrão de 12g que você pode armazenar no carregador removível.
Seu magazine possui uma ótima capacidade, de 23 esferas de aço 4,5mm e 430fps de velocidade.
O ferrolho fixo de metal garante menor consumo de CO2. Assim, você obtém um maior rendimento de injeção por cápsula de 12g de CO2. Você mira com uma mira feita de mira traseira e mira frontal. O slide de metal e a revista pesada dão uma sensação de tiro realista. O poder de tiro é de até 3,1 joules.
Pistola QGK Glock K17 NBB Metal
A K17 é uma réplica muito bonita da versão Glock 17 Geração 4. Não tem blowback, mas é metal slide e… vamos dizer a verdade, fica linda com supressor. Ah, ela tem um preço bem interessante.
A QGK K17 é uma pistola NBB. Isso significa que possui o ferrolho/slide fixo, o que faz com que seu rendimento e força sejam maiores.
Uma pistola de nível médio e valor equilibrado, que ficam nas categorias de airguns intermediárias, já que oferecem um ótimo peso, empunhadura e realismo, devido ao slide metal e frame/corpo em polímero.
Com capacidade para 17 esferas de aço 4,5mm, a Glock K17 QGK oferece uma boa praticidade com tiros em função semi automática, devido ao sistema de propulsão de co2 12g.
Uma réplica bem fiel, com qualidade bastante similar a linha de Umarex Licenciada, mas de melhor custo benefício.
Pistola Crosman PT92 PFAM9B Full Auto
Não é a toa que a pistola Crosman PFAM9B seja a campeã de venda. Full Metal, Blowback Realístico, Dispara Semi e Full Auto e ainda oferece uma energia de até 3 Joules. Ela merece ser a campeã de vendas, já que é a pistola mais completa disponível no Brasil hoje em dia.
O modo de disparo automático é incomum nas pistolas airguns, mas extremamente divertidas.
Essa pistola PFAM9B 4,5mm é feita na plataforma da Taurus PT99, mesmo não tendo nenhuma marcação ou referência desse modelo.
Originalmente essas pistolas modelo 92 (PT92, M92, P92, etc) foram desenvolvidas pela fabricante italiana de armas Beretta lá em 1972 e sendo uma pistola extremamente utilizada por forças policiais e militares dos Estados Unidos e outros lugares mundo a fora.
Quando a Taurus assumiu a fábrica da Beretta no Brasil, foram realizados diversos ajustes até a produção dos modelos PT99 e P92.
Por ser uma das plataformas mais populares do mundo, a Crosman decidiu realizar sua versão, com nome de PFAM9B, acrescentando a função automática (rajada), além da semi auto.
Essa versão da PT99 automática já era adotada por algumas marcas, como a Cyber Guns Taurus P92 (airgun), Taurus PT99 (airsoft) e a GSG92, todas elas fabricadas pela KWC. Atualmente a CyberGun possui apenas as Swiss Arms P92 e SA92 Semi automática.