QUE TAL RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES?
Insira seu email e receba em primeira mão novidades, lançamentos e ofertas.
Escolher uma carabina de pressão é um desafio enfrentado por milhares de brasileiros todos os dias. Seja para decidir o tipo de propulsão, calibre ou modelos. Veja nessa matéria mais as carabinas mais vendidas no Brasil e porque.
Bom, a primeira dúvida é sempre decidir por qual tipo de propulsão para sua carabina, tendo em vista que existem carabinas PCP (Pressão Pré Comprimida), Mola (Spring ou Gás Ram) ou Co2.
As armas de ar deste tipo são populares devido à sua tecnologia madura e facilidade de uso. Existem vários tipos de armas de ar comprimido com pistão de mola. Eles podem ter alavancas laterais ou alavancas sob o cano. O tipo mais comum possui sistema break-barrel. O modo de operação é o mesmo em todos os sistemas: um pistão alojado em um cilindro possui uma mola fixada na frente. Quando você engatilha a arma, a mola é comprimida e o pistão fica travado no lugar. Quando você puxa o gatilho, o pistão é liberado e salta para frente. Isso comprime o ar no espaço à frente do pistão. O ar é conduzido através de um bocal, acelerando o pellet à sua frente.
As armas de ar comprimido permitem disparos precisos e sem vibrações, sem grande esforço mecânico. Um reservatório de ar comprimido recarregável feito de alumínio ou aço serve como fonte de energia. Um regulador de pressão garante que o ar não seja liberado de uma só vez e que a pressão permaneça constante. Quando você puxa o gatilho, o percussor armado é liberado e atinge um êmbolo que permite que uma certa quantidade de ar comprimido escape. Isso tira o pellet do barril. O reservatório pode ser enchido por meio de uma bomba ou compressor. Também pode ser abastecido com um cilindro de ar comprimido recarregável.
Graças ao progresso constante no desenvolvimento de modelos de CO2, estas armas têm agora pouca semelhança com as da primeira geração. Enquanto os primeiros modelos eram muitas vezes simples e de caráter indefinido, agora é possível obter réplicas autênticas que se aproximam dos originais em aparência, manuseio e peso. Réplicas multidisparo deste tipo não podem ser construídas se outras fontes de energia forem usadas. Cápsulas compactas de CO2 de 12 ge 88 g agora permitem construir réplicas de quase qualquer tipo de arma. O CO2 liquefeito na cápsula entra em uma câmara de evaporação onde se transforma em gás e pode passar por uma válvula. Cada vez que você puxa o gatilho, uma certa quantidade de CO2 é liberada, forçando uma bolinha para fora do cano. Os usuários das cápsulas de CO2 Umarex e Walther podem ter certeza de que a vedação entre a válvula e a cápsula de CO2 permanecerá intacta.
Vamos à lista, mas antes de começar, é importante ressaltar que existem inúmeros modelos, marcas e tipos de carabinas. Essa seleção foi feita em cima dos modelos mais comercializados até Maio de 2024.
A Rossi Dione é uma das favoritas quando diz respeito à carabinas de pressão Springer. Fabricada a mais de 50 anos, esse modelos vem se modernizado e já está na 5º geração.
A Geração 4 (por isso Dione 4G) tem sido uma das principais escolhas para pessoas que estão entrando no tiro esportivo com carabina de pressão. Ela possui um ótimo desempenho, precisão e preço acessível.
Uma carabina da marca Brasileira Rossi, que dispensa apresentações, a Dione 4G vem na versão de mola e Gás Ram, o que auxilia ainda mais no desempenho e qualidades agregadas.
Sem dúvida é uma ótima indicação para atiradores iniciantes.
Sem dúvida nenhuma é uma das carabinas de pressão mais vendidas no Brasil e o motivo é bem óbvio.
Além de ser uma carabina excepcional em precisão e custo benefício, a PR900 atrai muito o público iniciantes, uma vez que possui um cilindro de armazenamento de ar comprimido pequeno (mas que rende até 80 disparos), ficando fácil de encher com bomba manual.
Uma carabina versátil, vendida em 4 versões, sendo madeira e polímero, ambas nos calibre 4,5mm e 5,5mm.
Ótimo preço e uma carabina mais leve e compacta, ótimo para a introdução de jovens e crianças no tiro de precisão.
Sou suspeito pra falar, mas sou muito fã de carabinas C02 e a Sig Sauer tem seus destaques.
A Sig MCX não é uma carabina que compete diretamente com as PCPs e Mola. Isso porque ela possui um padrão de Rifle de Co2, que apesar de ser muito precisa, fica com a energia abaixo das outras carabinas.
Ela é muito aplicada para tiros táticos, rápidos e diversão.
Seu sistema de co2 permite que atire em modo Semi Automático e é, provavelmente, a carabina de pressão com maior capacidade de disparo, com seu magazine para 30 chumbinhos.
Apesar do preço mais elevado, ela vale cada centavo. Uma arma linda e fantástica.
Sinceramente não entendo o motivo do Brasileiro não gostar de carabina BullPup. Ela tem o mesmo desempenho e qualidade das demais carabinas, mas projetava numa forma mais compacta, onde o carregador fica atrás do gatilho.
A Artemis BullPup vem em dois calibres, sendo o calibre 4,5mm e 5,5mm.
Um sistema de armar por Side lever, com alavanca lateral que impressiona de tão leve, fora seu gatilho ajustável e válvula reguladora.
A T-Rex Bullpup é uma arma que indicamos sem medo, já que garante ótimo custo benefício, preço e precisão.
Essa máquina tem todo o direito de estar nas TOP 10 Carabinas de pressão da Prime Guns.
Isso porque é carabina G-magnum é a Carabina de Pressão de Gás RAM mais forte disponível no Brasil.
Com mais de 40 Joules de energia e 1.250fps (por isso seu nome), a Gamo G-magnum é um verdadeiro canhão.
Ela tem alguns pontos positivos e negativo. Seu valor agregado é um pouco mais alto em relação à outras carabinas da categorias, mas sua qualidade e precisão superam bastante isso. E claro, é fabricada pela GAMO, renomada marca e fabricante de armas de pressão espanhola.
Apesar de ser considerada uma carabina de entrada, nossa análise é que ela é até superior a alguns modelos intermediários.
Uma carabina equilibrada, tanto na questão do peso, velocidade, energia, precisão, recuo e preço.
Eu diria que é uma das melhores carabinas intermediárias do mercado brasileiro.
Disponíveis em dois calibres, sendo o 4,5mm e 5,5mm.
O acabamento dessa carabina impressiona muito também. É robusta mas leve, tem uma empunhadura e conjunto de miras que fazer ela merecer o a quinta posição desse ranking.
Essa carabina chegou chegando! Foi lançada a um preço incrível, chegando a ser uma das carabinas PCP mais baratas do Brasil, mas o sucesso dela não é pelo preço, mas pela qualidade de tiro e potência.
A Beeman Raider possui 45 Joules de potência, valor bem acima à outras carabinas de entrada.
Além disso oferece sistema Side Lever, que facilita tiros rápidos e mais confortável, um acabamento incrível em madeira e ótimo custo benefício.
Outra vantagem é ela ter um conjunto de alça e massa de mira, diferente da maioria das carabinas PCP mais avançadas, que se limitam ao uso de lunetas para pontaria.
Supressor integrado, precisão e diversão garantida nessa incrível PCP.
Pode até ser polêmico, já que essa arma pode ser considerada uma Pistola E uma carabina ao mesmo tempo.
Ela é considerado por muitos a melhor carabina Co2 vendida no mundo. Faz sucesso em tudo que é lugar, exatamente pela versatilidade, precisão e desempenho.
Com ela é possível disparar sem coronha e com cano mais curto, com coronha e cano curto, sem coronha e cano longo ou como carabina, com coronha e cano longo.
Permite a colocação de lunetas ou red dot e ainda tem uma ótima alça e massa de mira.
Recentemente lançamos ela em versão PCP também. Disponíveis no calibre 4,5mm e 5,5mm
É até redundante falarmos dela depois de falarmos sobre a T-rex, mas segue o óbvio mais uma vez.
Uma carabinas intermediário linda e incrível. Seu desempenho e precisão são ótimos e acabamento impecável. Diferente da versão BullPup, a T-Rex PCP Full size possui um sistema de ferrolho e sistema de operação muito similar à PR900 e M25.
Outra vantagem dessa carabina é que todas elas já vem com válvula reguladora de fábrica e supressor integrado no sobrecano.
Ela ainda conta com alça e massa de mira para tiro aberto e vem no calibre 4,5mm ou 5,5mm.
Cilindro de 230CC e autonomia de cerca de 90 disparos
Poderia escrever milhares de motivos para explicar porque a Rossi Outlander é a carabina nº 1, atualmente, no mercado brasileiro.
Além dela ter um valor bastante aceitável pela qualidade, a Rossi Outlander é praticamente tudo aquilo que você procura numa carabina PCP.
E sabe quem está por trás da sua fabricação? Nada mais, nada menos que a Nova Vista, empresa referência em produção de armas PCP.
Ela é vendida em duas versões, sendo uma com Válvula Reguladora, que mantém a constância do tiro e VO, a fim de proporcionar mais precisão e menos variação de pressão. Essa versão bate 45 Joules de potência. Um canhão.
Se você acha que esses 45 Joules são bastante, é porque não viu a versão SEM Válvula Reguladora, que bate mais de 60 Joules. Isso mesmo. Mais que a R8 ou outras carabinas de valor maior.
O acabamento de madeira é incrível e ela carabina tem um peso excepcional, de apenas 3,1kg. Muito fácil de manusear e um sistema de Side Lever que dá pra engatilhar só com um dedinho.
Quer precisão, vai na versão Outlander VR. Quer potência? Vai na Outlander sem válvula.
A Verdade é que ela é uma carabina bastante completa e com valor bem acessível, em relação à outros modelos similares.
Ainda não tem conta?
Crie a sua conta aqui