A empresa Prime Guns trabalha em conformidade com a legislação vigente e as boas práticas do comércio eletrônico para realizar os envios das mercadorias e eventuais devoluções.

Envios, Devoluções ou Trocas.

O que você precisa saber sobre o envio das mercadorias:

  • Todos os produtos enviados acompanham Nota Fiscal de venda em nome do cliente;
  • Todos os produtos são embalados em caixa de papelão discreta, protegidos e fechados com fita adesiva;
  • A embalagem possui apenas a etiqueta de postagem da transportadora e Nota Fiscal de venda dobrada e presa em saco plástico externo;
  • Os envios são realizados para o endereço de entrega informado pelo cliente no momento da compra;
  • A postagem é feita em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento;
  • Armas de pressão (Airsoft, Airguns e/ou Paintball), assim como acessórios e produtos de uso controlados pelo Exército são enviados exclusivamente por Transportadora, nunca pelos Correios;
  • Todo envio possui Seguro e Código de Rastreio;
  • As entregas são realizadas em dias úteis (Segunda à Sexta Feira) em horário comercial (das 09 às 18h), mas a transportadora poderá, eventualmente, realizar as entregas fora do horário e dia comercial;
  • É necessário apresentar ao entregador o Nome completo, RG e CPF, além do documento com foto, para recebimento do produto adquirido;
  • Caso se opte para realização da entrega do produto via Motoboy, a equipe da Prime Guns alinhará com o cliente o melhor dia/horário para entrega, bem como o custo deste serviço.

Para atender a legislação vigente sobre comércio e envio de armas de pressão, todas as armas, sem exceção, serão enviadas via transportadora, à escolha do Prime Guns conforme abaixo:

Métodos de envios

logo-motoboy-loggi-prime-guns-1
Em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

Motoboy Expresso

O Envio por motoboy se faz exclusivamente através do contrato da Prime Guns com a operadora Loggi. Essa modalidade é paga e não é oferecida como método gratuito.

A entrega por motoboy só é realizada durante dias úteis, isso é, excluindo sábados, domingos e feriados.

O Volume Máximo permitido para entrega via motoboy é de 52cm x 52cm x 30cm e 20kg, podendo o Prime Guns alterar a forma de pagamento para envios de volumes em que cubagem ultrapassa esse limite.

A modalidade de Motoboy não Carabinas, Rifles ou objetos que suas caixas ultrapassem 50cm em um dos lados, mesmo que inferiores a 20kg.

entrega-jadlog-prime-guns-1
Prazo pode variar conforme região e/ou CEP

Transportadora JadLog

A JadLog atua com excelência e muita experiência no transporte de armas de pressão, oferecendo duas modalidades: Expresso e Rodoviário. Veja abaixo algumas regras e condições:

  • JadLog Expresso: Envio rápido, prioritário e/ou aéreo

Podem haver restrições de embarque de cilindros de gás comprimido. A transportadora pode recusar o embarque e devolver a remessa ou alterar o envio para rodoviário, aumentando o prazo de entrega.

Não entrega em caixa postal.

É importante reforçar que se a transportadora altera o método de entrega para o rodoviário, não haverá reembolso ou indenização por eventual diferença, nem cobrança adicional.

  • JadLog Regular: Envio normal – Geralmente rodoviário

Garantia de entrega de qualquer mercadoria em todo o território brasileiro.

Não entrega em caixa postal.

Rastreando uma remessa pela JadLog: A transportadora disponibiliza o rastreio diariamente, após as 21 horas. Você pode consultar colocando o nº de seu CPF no site https://www.jadlog.com.br/tracking para rastrear sua encomenda.

entrega-correios-prime-guns
Prazo pode variar conforme região e/ou CEP

Correios PAC e Sedex - Não enviam armas

Os Correios são uma empresa pública que atende e entrega em todo o território nacional em duas modalidades: Sedex (Expresso) ou PAC (Rodoviário). Não podem enviar armas de pressão devido a PORTARIA Nº 015 -COLOG, DE 05 DE OUTUBRO DE 2009

  • Correios PAC

Proibido armas de qualquer tipo, inclusive simulacros, réplicas ou armas de pressão

  • Correios Sedex – Expresso

Proibido armas de qualquer tipo, inclusive simulacros, réplicas ou armas de pressão. Pode ter restrição de embarque de gás ou ar comprimido, de qualquer tipo.

O cliente deverá estar presente no endereço da entrega para receber o produto adquirido ou nomear um terceiro para que possa receber o produto e se identificar, momento em que deverá assinar o termo de entrega do produto, além das regras abaixo:

Responsabilidades do cliente:

  • Receber ou dispor de alguém para receber a mercadoria caso não haja portaria/recepção no local;
  • Apresentar documento com foto e dados pessoais (Nome, RG, CPF) ao entregador, sob pena de não recebimento do produto adquirido;
  • Confirmar o recebimento da mercadoria;
  • Recusar o recebimento caso a embalagem esteja danificada, amassada, cortada ou violada de alguma maneira e imediatamente informar a Prime Guns;
  • Não abrir embalagens e caixas violadas;
  • Recusar o recebimento caso tenha aberto alguma solicitação de cancelamento de compra no Prime Guns;
  • Conferir todo o conteúdo da caixa.
  • Entrar em contato com a Equipe Prime Guns sempre que houver qualquer tipo de dúvida, problemas, ocorrência ou atrasos.

*** Caso o cliente não receba a mercadoria, por ausência ou indisponibilidade no ato da entrega, o Prime Guns se dá ao direito de cobrar eventuais custos adicionais de repostagem ou não estornar valores relativos ao frete, em caso de cancelamento.

A compra também poderá ser retirada pelo cliente na nova sede do Prime Guns, situada na Rua Caramuru, 281 – Saúde, São Paulo/SP, desde que essa seja a opção escolhida no momento da compra.

Devoluções

Os clientes poderão devolver os produtos de seus pedidos, parcial ou total, caso ocorra alguma das situações abaixo e a compra tenha sido realizada por meio do site do Prime Guns:

  • Descumprimento por parte do Prime Guns em relação a oferta, produto ou especificação;
  • Desistência da compra (dentro do prazo legal).
  • Troca do produto por outro modelo.

*** Em caso de defeito, o produto deverá ser enviado ao fabricante para que o vício seja sanado no prazo legal, utilizando as regras previstas nos Termos e Condições de Uso.

Após o recebimento da mercadoria, o cliente possui 7 dias corridos para solicitar o cancelamento e devolução do(s) produto(s), desde que cumpra todos os requisitos abaixo:

  • Notificar a empresa sobre o cancelamento dentro de 7 dias, através do e-mail contato@primeguns.com.br;
  • Não ter aberto o produto.
  • Não ter utilizado o produto, de forma alguma;
  • Não ter rompido qualquer lacre, trava, etiqueta ou proteção do produto novo;
  • Não ter danificado por mal uso o produto ou qualquer item que compõe o produto a ser devolvido, incluindo a caixa do produto.
  • Não ter danificado por mal uso o produto ou qualquer item que compõe o produto a ser devolvido, incluindo a caixa do produto.

O produto devolvido será novamente comercializado, motivo pelo qual só se aceitarão devoluções de produtos que não tenham sido abertos/utilizados e que o lacre da caixa não tenha sido rompido.

Por esta razão se reitera que as embalagens danificadas, cortadas, amassadas ou violadas não sejam aceitas pelo cliente no ato da entrega, sendo de integral responsabilidade deste o seu recebimento.

No momento da solicitação de cancelamento e devolução, o cliente deverá informar o motivo, condições reais do produto a ser devolvido e assegurar que o produto será devolvido nas mesmas condições em que foi entregue.

Após a solicitação, a equipe do Prime Guns realizará todo o procedimento para devolução, sem custos adicionais ao cliente (mediante cumprimento dos termos aqui expostos).

Enviaremos ao cliente a etiqueta de postagem reversa para que o produto seja entregue na unidade da transportadora ou Correios, seguindo a mesma modalidade da entrega e as normas de cada transportadora. O Prime Guns não se responsabiliza ou assume coleta de mercadorias a serem devolvidas.

Após a chegada dos produtos devolvidos, haverá a conferência em até 5 (cinco) dias úteis e, caso tenham sido cumpridos os termos de devolução, será agendado o estorno do pagamento (total ou proporcional) seguindo a modalidade de compra escolhida.

Reembolso.

  • Para compras no cartão de crédito, o reembolso será realizado por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra. O Prime Guns fará o pedido de estorno no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da conferência do produto, mas o reembolso ou estorno poderá ocorrer em até 90 dias após a solicitação, dependendo da bandeira da operadora do cartão.
  • Para compras no boleto ou mediante depósito: O reembolso será realizado por meio de depósito em conta corrente, poupança ou conjunta, de titularidade do comprador (igual ao da Nota Fiscal de venda), o que ocorrerá em até 5 dias úteis após a conferência do produto devolvido e envio dos dados bancários pelo cliente.

Trocas.

Caso o cliente deseje trocar o produto, poderá fazê-lo no prazo de até 15 (quinze) dias contados do recebimento, desde que seja por um produto diferente e desde que siga as regras abaixo:

  • Não ter aberto o produto.
  • Não ter utilizado o produto, de forma alguma;
  • Não ter rompido qualquer lacre, trava, etiqueta ou proteção do produto novo;
  • Não ter danificado por mal uso o produto ou qualquer item que compõe o produto a ser devolvido, incluindo a caixa do produto.
  • Não ter danificado por mal uso o produto ou qualquer item que compõe o produto a ser devolvido, incluindo a caixa do produto.

Isso porque, para os casos de defeito, o cliente deverá seguir as regras previstas nos Termos e Condições para envio e solução pelo fabricante.

Em caso de troca por outro produto, enviaremos ao cliente a etiqueta de postagem reversa para que o produto seja entregue na unidade da transportadora ou Correios, seguindo a mesma modalidade da entrega e as normas de cada transportadora. O Prime Guns não se responsabiliza ou assume coleta de mercadorias a serem devolvidas.

Com a chegada da mercadoria e análise, a equipe do Prime Guns entrará em contato com o cliente para informar o valor do crédito e autorização para que seja escolhido outro produto em seu site, seguindo as regras de uma nova compra.

No caso de troca, não será cobrado o primeiro frete, mas serão cobrados os fretes adicionais em caso de novas trocas, sempre limitadas ao prazo de 15 (quinze) dias contados do recebimento, sendo vedado o cancelamento da compra.